Inscreva-se na nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades da Ebram. Fique tranquilo, não enviaremos spam
A turbidimetria é uma técnica quantitativa utilizada para medir a concentração de antígenos ou anticorpos através da opacidade de uma solução, ou seja, quanto maior a quantidade dessas partículas presentes na amostra, maior será a opacidade da solução, indicando maior turbidez e, consequentemente, uma maior concentração detectada.
A Ebram possui em seu portfólio da Linha de Turbidimetria os produtos ASO – Anti-estreptolisina O, Vitamina D, e dois kits para dosagem de PCR – Proteína C-Reativa, sendo um deles para dosagem do PCR convencional e outro especificamente para a dosagem do PCR-us (PCR Ultrassensível), que, apesar de dosarem o mesmo analito, são utilizados para diferentes finalidades.
O PCR é uma proteína que atua no sistema imunológico mediando respostas inflamatórias. Em condições normais, os níveis de PCR presentes no corpo humano são baixos, mas aumentam significativamente durante estados inflamatórios e infecciosos.
Além de desempenhar um papel essencial no combate a infecções e na regulação da inflamação, a PCR tem se consolidado como um marcador importante em várias condições clínicas, especialmente na avaliação do risco cardiovascular. O desenvolvimento do exame de PCR Ultrassensível (PCR-us) possibilita a detecção de níveis extremamente baixos dessa proteína, oferecendo uma ferramenta valiosa para a previsão e gestão de doenças cardiovasculares.
Os níveis de PCR no corpo humano variam de acordo com a gravidade da inflamação. Inflamações leves ou infecções gerais costumam elevar a PCR para 10-40 mg/L, enquanto inflamações mais graves ou infecções bacterianas podem aumentar os níveis para 40-200 mg/L. O kit Turb-PCR convencional possui sensibilidade de 1 mg/L e linearidade até 150 mg/L, sendo indicado para diagnósticos desses processos inflamatórios de forma geral.
Enquanto o exame de PCR Ultrassensível é utilizado para identificar inflamação subclínica como a aterosclerose, uma condição inflamatória de baixo grau que não é detectável por métodos convencionais, o kit Turb-PCR Ultrassensível é capaz de medir concentrações extremamente baixas de PCR no sangue, com sensibilidade para detectar a partir de 0,06 mg/L. Essa técnica tem importante relevância clínica, não apenas auxiliando na avaliação inicial do risco de eventos coronarianos futuros, mas também é fundamental no acompanhamento e na gestão contínua da saúde cardiovascular.
Tanto o kit Turb-PCR quanto o kit Turb-PCR Ultrassensível são reagentes que utilizam a metodologia de turbidimetria látex, uma técnica rápida, precisa, segura e com alta especificidade.
Entre seus diferenciais, podemos listar também o fato de utilizarem uma tecnologia de menor custo devido ao baixo consumo de reagente, além do processo de calibração ser simplificado por utilizarem apenas um calibrador, gerando uma curva de calibração estável.
A Ebram oferece esses dois kits para dosagem de PCR e um atendimento técnico-científico completo, feito por especialistas, para que distribuidores e laboratórios tenham todo o suporte que precisarem.
Código 1001
R1 = 1x40mL + R2 = 1x10mL + PD = 1x1mL
Código 1044
R1 = 1x40mL + R2 = 1x10mL + PD = 1x5mL
Acesse o site e conheça mais sobre a Linha de Turbidimetria Ebram.
Você também pode entrar em contato conosco através dos nossos canais de atendimento, feito por especialistas preparados para esclarecer todas as dúvidas:SAC 0800 500 2424 | e-mail: [email protected]
Departamento comercial: 11 2291-2811 – e-mail: [email protected]