A Ebram

REAGENTES

EQUIPAMENTOs

PEDIDOS

DISTRIBUIÇÃO

FAQ

CONTATO

FAQ

 

 

BIOQUIMICA

Quais  as principais características da Bioquímica da Ebram?

Possuímos diferentes embalagens, o que permite atender as necessidades dos laboratórios de todos os portes, reagentes líquidos e prontos para uso com avançada tecnologia de estabilização e alta linearidade. A maioria dos nossos produtos são monorreagentes, ou seja, reagente único que não necessita realizar o preparo do reagente de trabalho.

Devido à alta concentração enzimática, reduz o volume do reagente por teste proporcionando economia e seus íons são preparados de forma a sofrer menos efeitos a interferentes e contaminantes externos (livres de arraste).

 

Qual a principal diferença dos kits da linha de bioquímica geral e bulk?

Os kits da linha geral possuem um volume reduzido de reagente, perfeito para rotinas menores e acompanham uma solução padrão (exceto enzimas) que é utilizada para a calibração dos ensaios e realização de técnicas manuais. Já os kits da linha bulk, não está incluso a solução padrão, apresentam maior volume de reagente, menor custo por ml,  e a mesma qualidade

 

Se os kits da linha bioquímica bulk  não acompanham solução padrão como farei a calibração dos ensaios?

A Ebram comercializa um calibrador multiparâmetro, denominado Quimicalib – Calibrador, que pode ser utilizado para maioria dos testes bioquímicos.

 

Quais produtos Ebram podem ser utilizados em dosagens urinárias?

Ácido Úrico, Amilase, Creatinina, Cálcio, Cloretos, Fósforo, Glicose, Magnésio, Ureia e Proteinúria

 

O kit de Cloro pode ser utilizado em dosagens de LCR?

Sim, desde que obedecido os limites de sensibilidade e linearidade do ensaio.

 

Qual a estabilidade dos controles e calibrador multiparâmetro da linha de Bioquímica?

Os produtos não abertos são estáveis até a data de vencimento descrita no rótulo. Após reconstituição, possuem estabilidade de 7 dias se armazenado entre 2 – 8°C em frasco bem vedado e protegido da luz, exceto os analitos de Bilirrubina Direta, Bilirrubina Total e Fosfatase Alcalina que possuem estabilidade de 2 dias se armazenados entre 2 – 8°C. Todos os analitos, com exceção das bilirrubinas e da fosfatase alcalina, são estáveis por 15 dias quando armazenados a -20°C, em recipiente hermeticamente fechado e protegido da luz. Indicamos separar o calibrador e os controles em alíquotas para evitar ciclos de congelamento-descongelamento repetidos.

 

 

HEMATOLOGIA

Estou trocando os reagentes de hematologia para a linha Ebram, mas ainda tenho diluente da outra marca, posso utilizar o diluente que ainda tenho com o lisante da Ebram?

A Ebram não indica misturar os reagentes de outra marca com os reagentes da Ebram. Para garantirmos a qualidade dos resultados, o cliente deve usar o conjunto (diluente+lisante+detergente) da mesma marca no contador hematológico.

 

 

IMUNOHEMATOLOGIA

O Soro Anti-Humano Ebram é o Soro de Coombs?

A Ebram comercializa o Soro Anti-Humano com especificidade IgG (policlonal) e C3d (monoclonal), este produto pode ser utilizado nas Provas Cruzadas, pesquisa de anticorpos irregulares (Coombs indireto) e Coombs Direto.

 

O Controle RH Ebram determina o fator RH?

Não. O Soro Anti-D é o soro para detectar a presença ou a ausência do antígeno D, ou seja, determinação do fator RH. O Controle RH é um teste controle que deve ser sempre realizado em paralelo a todos os testes que se utilizam Soro Anti-D – Ebram , para que sejam detectadas falsas reações positivas causadas por “rouleaux”, aglutininas frias ou auto anticorpos.

 

 

TESTE DE GRAVIDEZ

Quais os erros mais comuns que podem ocorrer ao realizar o teste de hCG?

  • Não respeitar a linha limite indicada na tira de gravidez;
  • Não respeitar o tempo determinado em instrução de uso;
  • Para o código 607 – Dentro dos tubos de hCG há uma sílica gel para controle da umidade, portanto para um melhor desempenho das tiras de hCG, o tubo deve permanecer fechado após retirada da tira para o teste.

 

Realizei o teste de gravidez e surgiu uma linha forte e outra linha mais clara, o resultado é positivo ou negativo?

O resultado é positivo, ao final de 5 minutos se houver apenas uma linha colorida o teste é negativo, mas se houver duas linhas, não importa a intensidade da cor o teste é positivo. Uma concentração baixa de hCG pode resultar em uma linha fraca na região da linha do teste, após um longo período de tempo, portanto, não interprete o resultado após 5 minutos.

 

 

TESTES RÁPIDOS

Qual a diferença do teste de Dengue NS1 e Dengue IgG/IgM?

O NS1 é marcador de fase aguda da infecção, mesmo antes do aparecimento dos anticorpos das classes IgM e IgG. Com 24 horas após o início dos sintomas já pode ser encontrado no soro, além de ser encontrado nas infecções primárias e secundárias. Os anticorpos IgM são encontrados em cerca de 80% dos pacientes no quinto dia e cerca de 99% dos pacientes no décimo dia após o contato com o vírus e pode persistir na circulação por até três meses e que os anticorpos IgG específicos tornam-se detectáveis dias após o aparecimento do IgM. Seus níveis se elevam até um um platô e geralmente continuam detectáveis pelo resto da vida.

 

Não encontrou a resposta
na lista?

 

Entre em contato com o SAC pelo e-mail sac@ebram.com, WhatsApp: (11) 2574-7110

ou ligue 0800 500 24 24,

que teremos prazer em respondê-lo.

 

 

Ebram 2017 - Todos os direitos reservados - Tefone: (11) 2291-2811 | E-mail: ebram@ebram.com